Os negócios são uma maneira de organização que envolve fornecer, vender e compartilhar bens ou serviços pra comprar lucro ou outro proveito. As empresas conseguem assumir algumas maneiras diferentes, incluindo um único comerciante, uma família não dividida hindu, uma corporação de parceria, uma empresa de ações conjuntas ou um empreendimento cooperativo. Nos parágrafos seguintes, exploraremos os tipos básicos de negócios e como começar um. Bem como abordaremos as funções dos negócios e sua suporte organizacional.
Fundamento de lucro
A despeito de maximizar o lucro seja uma meta na maioria das empresas, não é o único intuito. Manter funcionários, compradores e investidores felizes é essencial para a lucratividade dos negócios. Urwick resumiu a credibilidade do pretexto do lucro: “Durante o tempo que uma organização estiver ganhando dinheiro, é um sucesso”.
Maneiras de negócios
Existem numerosas formas diferentes de negócios. Uma posse exclusiva, tendo como exemplo, é uma operação independente com apenas um proprietário. Uma parceria, por outro lado, tem 2 a 50 proprietários e pertence a cada um deles. Os parceiros recebem proporções variadas de lucros dos negócios. Contudo, a maioria das propriedades únicas é pequena e não detém diversos acionistas. Realmente, uma única propriedade será pequena em comparação com uma vasto empresa.
Funções de um negócio
Uma corporação tem duas funções principais. O primeiro é a produção, que envolve a transformação de matérias -primas em produtos acabados. Esta etapa é frequentemente chamada de montagem. Depois disso, produtos semi-acabados são fabricados e o objeto fim é elaborado pra fornecer utilidade aos freguêses. A criação bem como é chamada de tempo de vida de um negócio. Consiste em diferentes etapas que ocorrem dentro dos negócios, cada uma das quais requer seu próprio conjunto específico de funções pra concluir.
Infraestrutura organizacional
A infraestrutura organizacional de uma organização é um porte primordial da gerência de uma empresa. Ele define as funções e responsabilidades dos funcionários e da gerência e define como eles são supervisionados e responsáveis. Boas estruturas organizacionais levam em consideração fatores como o tamanho da empresa, a receita e os mercados diferentes. As organizações podem ser organizadas usando métodos diferentes, como uma hierarquia de gerenciamento vertical, divisões, departamentos funcionais e comitês temporários.
Legalidade
Em poucas palavras, a legalidade dos negócios lida com a forma como um acordo é executável sob as leis de uma jurisdição específica. Por descrição, um contrato comercial é um acordo entre duas ou mais partes para se envolver em uma atividade específica para comprar lucro. Mesmo que um único ato relacionado a uma organização não seja considerado um negócio, uma série de atos poderá se qualificar como interessante em um negócio. Por aqui estão alguns exemplos do que constitui um contrato de negócios legal.
Custos
Os custos dos negócios acrescentam despesas incorridas ao elaborar um serviço ou produto. Esses custos não são baseados no valor de venda e são diferentes do gasto do objeto. Tais como, se você vender camisetas, poderá incorrer no gasto do aluguel de uma fábrica de camisetas. A despeito de você possa ter controle sobre custos controláveis, alguns são baseados em fatores externos que estão fora do seu controle direto. Esses custos incluem depreciação, seguro e aluguel.
Ciclos comerciais
As organizações normalmente experimentam altos e baixos no lugar de negócios. Os ciclos comerciais afetam todas as organizações, mas certas indústrias são mais sensíveis que outras. Como por exemplo, a indústria da moda necessita capitalizar uma economia em ascensão, durante o tempo que o setor imobiliário é mais vulnerável à depressão. Ele tem que atualizar continuamente suas estratégias pra permanecer grave. Nesse lugar estão algumas informações para usufruir ao máximo os ciclos comerciais nos negócios. Você precisará deles: